Na tarde deste sábado (16/12) a equipe Bravo da Força Tática de 20º BPM/PMPI efetuou a prisões dos suspeitos Jarrie José de Alencar Sousa, José de Jesus Carvalho (vulgo Santinho), Domingos Afonso de Araújo e Clécio Celso de Sousa.
A ação da Polícia Militar se deu na localidade Povoação, na cidade de São Francisco de Assis do Piauí, cerca de 140 km de Paulistana-PI, após levantamento do Serviço de Inteligência do 20º BPM que deu conta de vários furtos e roubos ocorridos no município.
Diante das informações sobre autoria dos eventos criminosos, bem como as armas utilizadas nas respectivas práticas, a equipe da Força Tática dirigiu-se à residência Jarrie e, feitas indagações ao mesmo, ele assumiu a autoria de vários roubos juntamente com seu primo Cléssio, que tinha em seu poder uma espingarda tipo bate bucha, utilizada nas ações.
Em continuidade as informações, chegou-se à pessoa de Domingos, que confessou ter duas espingardas (bate bucha) e um revólver calibre 38 com 04 munições intactas. Ele indicou a participação de um menor no roubo ao morador da região conhecido como Noquinha.
Ao todo foi apreendido o seguinte material: um revólver cal. 38, 04 espingardas tipo bate bucha, 04 munições intactas cal. 38, pólvora, chumbo e espoleta.
´´Nossa diretriz para a atuação da tropa é justamente guarnecer os nove municípios que compõem a área do 20º BPM/PMPI, e de posse de informações pontuais e precisas como essa, realizar investidas contra elementos que levam o terror aos cidadãos pacatos dessas localidades, restaurando a paz nessas comunidades´´, pontuou sobre o caso o Major Felipe, Comandante do Batalhão.
Os acusados e todo material apreendido foi entregue na Delegacia Regional de Simplício Mendes.
Equipe composta pelos Soldados S. Batista, Oliveira, Eronildo e Ereni.