A equipe composta pelo pelo Tenente Damata, Cabos Freitas e Mauriz, Soldados R. Silva, Alan e Eraldo, conduziu ontem (06) Fernando Rodrigues Oliveira, vulgo ´´Cachorrão´´, na BR -020, sentido São João do Piauí.
Material apreendido um revólver cal. 32 com duas munições, 11 papelotes de cocaína, uma motocicleta Honda Broz preta de placa EHT-2240 e dois capacetes.
Sob o comando do Tenente Damata, duas equipes da Força Tática montaram uma barreira na BR-020 a fim de averiguar uma denúncia de tráfico de entorpecentes.
Segundo informações dois indivíduos em uma Bros preta teriam ido até a cidade de São João do Piauí comprar droga para comercializar em Simplício Mendes.
Por volta de 13:30h os dois indivíduos chegaram na barreira, confirmando a denúncia anônima, só que desobedeceram a ordem de parada passando em alta velocidade pela barreira.
Após perseguição eles foram acompanhados e continuaram a desobedecer a ordem legal de parada, momento em que foi avistado pela Equipe que o piloto da motocicleta tentava puxar da cintura uma arma de fogo.
Diante da situação foram realizados disparos de arma de fogo a fim de repelir moderadamente a ameaça.
O piloto da motocicleta identificado como Fernando Rodrigues Oliveira foi atingido na perna e na sequência eles caíram da moto. O garupa identificado como Adriano empreendeu fuga na mata.
Com Fernando foi encontrado um revólver cal. 32 com numeração suprimida e 02 munições intactas.
Ele foi socorrido pelos policiais ao Hospital de Simplício Mendes e depois levado a UPA de Oeiras para a retirada do projétil e encontra-se fora de perigo.
As duas Equipes da Tática com apoio do Comandante da CIA Tenente Cardoso realizaram buscas na mata até o início da noite, mas não conseguiram encontrar o outro indivíduo, achando apenas 11 papelotes de cocaína que provavelmente ele tenha deixado cair.
Os dois indivíduos são bastante conhecidos na cidade e são apontados como os maiores traficantes do Bairro Cohab.
Todo o material apreendido foi entregue na Delegacia Regional.