A Polícia Militar do Piauí produziu um projeto denominado Divisa Segura II para aquisição de 100 (cem) viaturas tipo caminhonete e 100 (cem) motocicletas 350 CC com a finalidade de reforçar o policiamento especialmente nas divisas.
O Projeto foi apresentado e defendido pela Polícia Militar do Piauí e aprovado pela Secretaria de Planejamento do Estado com o parecer favorável da Procuradoria Geral do Estado e da Controladoria Geral do Estado. O Projeto visa também inibir tráfico de drogas e armas de fogo, roubo e furto de veículos e de agências bancárias ou congêneres, contribuindo com a diminuição da criminalidade nos municípios que fazem divisa com outros estados assim como a diminuição das estatísticas com relação aos índices de cometimentos de crimes nesses municípios, especialmente latrocínios, furtos, roubos e homicídios.
O Comandante Geral da PMPI Coronel Carlos Augusto juntamente com o Deputado Federal e Secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, reuniu-se em Brasília com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), Paulo Rabelo de Castro, e com políticos piauienses para tratar sobre a liberação de recurso no valor de aproximadamente R$ 16 milhões destinados ao Divisa Segura II.
O projeto recebeu apoio do Governador do Estado Wellington Dias, do Senador Ciro Nogueira e da Secretaria de Planejamento.
O encontro aconteceu na tarde dessa terça-feira (05) no gabinete do Senador Ciro Nogueira (PP) e contou a presença do Senador Elmano Férrer (PTB), Deputado Estadual Júlio Arcoverde (PP). A verba deve ser liberada até o final deste ano.