No sábado (02.12.2017) na cidade de Corrente houve a entrega de equipamento bélico ao 7º Batalhão realizado pelo Comandante da Corporação CEL Carlos Augusto, além de medalhas por tempo de serviço.
Para o Major Hortêncio, Comandante do 7ª BPM, a entrega desse armamento representa o fortalecimento das ações do 7º BPM contra o crime, menciona ainda que já a 5ª visita do Comandante Geral depois que assumiu o comando em Corrente (7º BPM) em 2014.
O Comandante Geral agraciou os Policiais Militares do 7º BPM em Corrente com a entrega de diplomas e medalhas por tempo de serviços prestados.
O projeto foi idealizado pelo Major Evandro com o apoio do Comandante do 7º BPM e da Prefeitura, o Projeto tem um ano e meio de efetivação, inicialmente conta com 120 (cento e vinte) alunos “mirins” e atualmente são 100 (cem) alunos, esses vinte mirins a menos foi em razão de completarem a faixa etária limite de permanência no Projeto que compreende jovens de 7 a 17 anos.
“O Projeto Pelotão Mirim da Polícia Militar tem sido uma iniciativa de transformação, transformação de vida, transformação de realidade, transformação de famílias. O trabalho hoje desenvolvido pelo Pelotão Mirim tem superado todas as expectativas até porque nós temos a felicidade de termos grandes parceiros, como a Prefeitura local, o Ministério Público, o Poder Judiciário e vários outros. Então, isso tem trazido resultados fantásticos de transformação de vidas mesmo, nós temos tido vários depoimentos de mães, de pais que tiveram uma melhoria significativa na sua família depois que o filho passa a participar do Pelotão Mirim então isso para nós é altamente gratificante. Aqui, em Corrente, não é diferente, o Pelotão de Corrente é um dos melhores, porque aqui tem um terreno fértil para se trabalhar e têm também policiais completamente abnegados são policiais que se dedicam nas horas de folga integralmente ao Projeto. A gente pôde presenciar aqui uma história verdadeira de amor entre o policial e seus alunos, história que é rara de se ver em outros locais, mas que na Polícia Militar a gente tem presenciado isso”, relata o Capitão Saraiva (Coordenador Geral do Pelotão Mirim).
Fotos: Jardenya Bezerra