Na manhã de ontem o Comandante Geral da PMPI, Coronel Carlos Augusto, realizou a entrega de material bélico ao 3º Batalhão Policial Militar em Floriano.
Na oportunidade foram entregues 145 coletes balísticos, 02 carabinas calibre 556, 02 espingardas calibre 12 e muitas munições calibre 12, contribuindo para a melhoria das condições de trabalho dos policiais militares empregados no serviço operacional, sobretudo nas missões de alto risco policial.
Durante o Comando do Coronel Carlos Augusto foi implementada a frota de mais de 250 viaturas nesses últimos três anos.
Segundo o Comandante, é preciso um bom armamento, colete, viatura, formação e capacitação. “ Nós temos trabalhado bastante nisso, pois entendemos que o policial para executar o serviço tem que estar motivado tanto na questão da capacitação, do acesso a graduações e a postos, quanto de ter uma boa viatura a sua disposição, abastecida e com bom armamento.”
Parceria entre PMPI e Prefeitura de Floriano visam melhorias no trânsito
Ainda no início da tarde de ontem (30) o Comandante Geral em visita à Prefeitura Municipal de Floriano, firmou parceria junto ao Prefeito Joel Rodrigues, e ao Superintendente da SUTRAN, Carlos Eduardo, através do Termo de Cooperação Técnica celebrado entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Floriano.
O convênio visa estabelecer uma parceria entre os Agentes da Superintendência de Trânsito de Floriano e Policiais Militares do Grupo de Policiamento de Trânsito do 3° BPM, no intuito de otimizar o serviço de orientação e fiscalização do trânsito na área urbana e rural de Floriano.
O acordo foi realizado num período oportuno em que se comemora as festas de fim de ano, no qual se registra um crescente número no fluxo de pessoas e veículos na cidade e consequentemente maiores riscos de acidentes, beneficiando de forma direta os usuários do trânsito das vias e logradouros públicos do município.
Fotos: Jardenya Bezerrra