Na manhã de hoje ontem (23) quinta-feira atendendo convocação do Coronel Edson Ferreira, atual Comandante do Policiamento dos Cerrados, houve reunião no Comando Geral de Operações da PMPI, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar para tratar sobre o Planejamento Preliminar para a Segurança do Pleito Eleitoral/2018.
Na ocasião o Coronel Paulo de Tarso apresentou aos Comandantes de Batalhões e Companhias da circunscrição do Comando do Policiamento dos Cerrados, a nova estratégia e metas a serem alcançadas quando da execução do Plano de Policiamento para as Eleições/2018 no Estado do Piauí.
Umas das novas e importantes mudanças na forma de executar o serviço é a otimização do policiamento através do emprego de mais viaturas em rondas motorizadas nos locais de votação e em ato contínuo em logradouros públicos ou de uso comum das pessoas.
Em cada local de votação ao invés de um policial militar incumbido de custodiar a urna eletrônica, teremos as modalidades do patrulhamento motorizado, montado, moto tático e a pé em duplas nas proximidades dos locais de votação, assegurando o exercício dos votos aos eleitores, bem como dos candidatos e, sobretudo, fazendo cumprir as requisições e ordens emanadas do presidente da seção eleitoral, do poder judiciário e do ministério público eleitoral.
Essa estratégia tem como meta principal promover a sensação de segurança a todos os piauienses durante as eleições a fim de um Pleito Eleitoral democrático, transparente e com absoluta tranquilidade.