A Polícia Militar do Piauí paraticipou no último sábado(30) da 13ª Operação Salva-Vidas, realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), em parceria com Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Superintendência Municipal de Trânsito (Strans).
A fiscalização realizada na zona sul da capital registrou 56 remoções de veículos, de acordo com dados apurados pelos órgãos parceiros. A operação também realizou 1.021 abordagens, notificou 165 condutores, e 36 CRLVs (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) e 18 CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) apreendidos. Além de serem realizados 40 testes de etilômetro (bafômetro), tendo cinco notificações e três conduções à Central de Flagrantes. Foram ainda apreendidas duas armas de fogo.
Neste fim de semana, a Operação Salva-Vidas realizou sua blitz na avenida principal do Parque Piauí e do bairro Saci, assim como na Avenida Miguel Rosa. A PRF montou a sua barreira de fiscalização na BR 316.
Pela segunda vez, a operação contou com a blitz móvel, que conta com fiscais dos diversos órgãos parceiros que circulam de motocicletas por bairros da zona que está recebendo a ação. Os fiscais abordam condutores e verificam se estes possuem alguma pendência. Confirmado a irregularidade, o condutor é notificado e são tomadas as devidas providências.
Com informações da CCOM