Na noite de ontem (09) ocorreu a formatura de 71 (setenta e um) alunos do Curso de Habilitação de Oficiais 2017, Turma PM Capitã Antônia Maria, no CEP (Centro de Ensino Profissional), que estarão aptos à promoção de 2º Tenente a partir do próximo ano, todos concluiram o curso com aproveitamento físico e mérito intelectual, os quais foram classificados por ordem de merecimento, avaliados em função das notas de aprovação nas diversas disciplinas do curso.
A Solenidade contou com a presença do Deputado Federal Capitão Fábio Abreu (Secretário de Segurança Pública); do Subcomandante Geral da PMPI Coronel Lindomar Castilho; do Diretor de Ensino Instrução e Pesquisa da PMPI (DEIP) Coronel Silva Ramos; do Coordenador Geral de Operações Coronel Alberto; Coronel RR Sidney; Doutor Félix Fernando Raposo representando o senhor João Claudino; dos Paraninfos da Turma PM Capitã Antônia Maria: Patrícia Leal(Prefeita de Altos) e Warton Lacerda (Secretário de Administração de Altos); do Conselheiro do Tribunal de Contas Jailson Câmpelo; Diretor do CEP Tenente Coronel Sá Júnior; Subdiretor do CEP Tenente Coronel Avelá; Subdiretora da Diretora da Diretoria de Comunicação Social TC Elza; Coordenador de Extensão e Capacitação Continuada TC Denilson; Major Almeida representando o Chefe do Gabinete Militar; Comandante do 8º BPM Major Wilton; Capitã Antônia Maria; Subcomandante do BPRE Major Moreira Filho; Assessor do Secretário de Segurança Capitã Audivam; Diretor do Presidente do Conselho dos Detetives Profissionais do Estado do Piauí - Inspetor Abílio; Doutora Layza Maciel – AJEMPI; Doutor Rodrigo Martins – AJEMPI.
A Solenidade foi presidida pelo Subcomandante Geral – CEL Lindomar Castilho e a tropa foi apresentada pelo CAP PM Idálio - Comandante do Corpo de Alunos, e o descerramento da placa foi realizado pelo Diretor do CEP- TC Sá Júnior, familiares dos formandos estiveram presentes no evento prestigiando os futuros Oficiais da PMPI.