A Equipe da Força Tática de Paulistana prendeu José Caetano dos Santos Filho, vulgo Caetano, 46, natural de Cabo de Santo Agostinho/PE e foragido da Justiça do Estado de São Paulo.
Caetano encontrava-se procurado em razão de dois fatos, por ter cometido duas tentativas de homicídio deixando uma das vítimas tetraplégicas, e em razão de um homicídio qualificado - esse último com repercussão nacional, inclusive sendo destaque no programa Cidade Alerta na TV Record.
O Serviço Reservado do 20º BPM/PMPI realizou monitoramento da esposa dele durante vários meses na cidade de Queimada Nova/PI, percebendo que o acusado esteve ausente da cidade.
Ao levantarem informes do retorno do foragido os policiais do Serviço Reservado da Tática de Paulistana descobriram o suposto esconderijo do mesmo, numa casa na Av. Senhorinha Jaqueline, Centro.
Após dois dias de campana, foi constatado que na residência apontada pelos informes estava a esposa de Caetano acompanhada da sua mãe, do seu filho menor de idade e de uma quarta pessoa não identificada.
Descaracterizados, os policiais militares cercaram o imóvel, e, ao se aproximarem da porta, perceberam a presença de Caetano, reconhecido por meios de fotos que a equipe possuía da época do acontecido.
Em seguida, foi feita abordagem padrão e apresentado ao procurado os três mandados de prisão expedidos em seu desfavor por Magistrados da Justiça Paulista.
Ele foi conduzido para a 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana para os procedimentos cabíveis.
Policiais que participaram da ação: Tenente Vilela, Cabo Gilvan, e Soldados Fernando, Marivaldo, Humberto e Oliveira.