O Subcomandante da Polícia Militar do Piauí, Cel. Carlos Augusto Gomes de Souza visitou nesta segunda-feira (11/04) as instalações da Fundação Tiradentes. O intuito da vinda para o Estado de Goiás foi de conhecer o funcionamento da Fundação para a implementação de uma instituição semelhante no Estado do Piauí.
Durante toda a visita, o Cel. Elói Bezerra de Castro Neto, Diretor Presidente da Fundação Tiradentes, mostrou ao Cel. Carlos Augusto as instalações e os projetos desenvolvidos na instituição. De acordo com o Cel. Carlos Augusto, a Fundação Tiradentes é um modelo para os demais estados que queiram prestar uma assistência social ao policial militar. “Eu vim buscar subsídios para implantar uma fundação nos moldes da FT no estado do Piauí”.
Segundo o Subcomandante, no Piauí os policiais militares têm um fundo de saúde administrado pelas entidades de classes, e além de um Hospital da Polícia Militar vinculado ao Sistema Único de Saúde (SUS). “Nós estamos buscando por meio de uma fundação, prestar de fato assistência social ao Policial Militar”, ressalta o Cel. piauiense.
O Cel. Carlos Augusto ainda enaltece os feitos da Polícia Militar de Goiás e da Fundação Tiradentes e afirma que a gestão do Cel. Elói. “Ele é uma pessoa dedicada e sabe o que está fazendo. Estão no caminho certo”. O Subcomandante ainda cita que esta prestação de serviços que a instituição proporciona por meio de medicamentos, fardamento, da integração do PROERD junto à Fundação, assistência à saúde do policial, assistência odontológica, é primordial para o andamento da segurança pública e melhorando a auto-estima do policial.
Fonte: Fundação Tiradentes