Os Policiais que estão realizando o I Curso de Operações Especiais da PMPI – I COESP/2017 – concluíram, hoje (17), o primeiro módulo externo, que transcorreu no Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Distrito Federal (BOPE/PMDF), em Brasília.
Durante este módulo, os alunos receberam instruções de Atendimento de Ocorrências com Explosivos, Arrombamento com Cargas Explosivas e Operações Subaquáticas, com técnicas de orientação submersa, técnicas de varreduras e mergulho em águas profundas.
Dos 43 alunos que iniciaram o curso, restam atualmente 11, que seguem ainda hoje para o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Goiás (BOPE/PMGO), em Goiânia. Lá, eles iniciarão o segundo módulo externo, com instruções de Operações Helitransportadas, Tiro Policial de Precisão e intercâmbio com a Brigada de Forças Especiais (BFE) do Exército Brasileiro.
Texto: Cabo Larissa
Fotos: BOPE/CPE