Na segunda-feira (02) policiais militares lotados na Cia de União receberam uma ligação informando que uma dupla de indivíduos portando armas de fogo, realizaram um assalto no Bar da senhora Socorro Nery, localizado próximo à entrada que dá acesso à Vila Nova Conquista.
Segundo informações, a dupla agiu com muita violência e subtraiu alguns pertences das pessoas que se encontravam no local. Na ação criminosa uma motocicleta Honda XRE 190 cc e um aparelho celular foram roubados.
Ao tomar conhecimento da ocorrência, o Capitão Luz determinou que as equipes de serviço deveriam se empenhar nas diligências e que estas diligências deveriam ser de forma ininterruptas, até que os autores do crime fossem presos e os bens das vítimas fossem ressarcidos.
Ao assumir o serviço na manhã de ontem (03) a guarnição escalada deu continuidade às diligências, intensificando o patrulhamento e trabalhando em conjunto com o serviço de inteligência da corporação.
Por volta das 15:15 horas, após fazer incursões em áreas de risco, a guarnição localizou a motocicleta abandonada num local de difícil acesso.
O veículo recuperado foi encaminhado para o 20° DP, na cidade de União, para a restituição ao proprietário.
Os acusados ainda não foram identificados, no entanto, o serviço de inteligência continua atuando e novas diligências serão realizadas com o objetivo de localizar e prendê-los.
Duas pessoas são presas após roubo à residência
Ainda no dia na terça-feira (03) os policiais prenderam Maria da Conceição Pereira (53 anos) e Francisco Geovane Pereira (Vulgo Doido cigano 22 anos), autores de um assalto à residência no Povoado Gabriel, localizado às margens da PI 111.
Eles subtraíram do interior da residência, dinheiro, inúmeros pertences e outros objetos. Em seguida evadiram-se do local em um Celta vermelho.
O serviço de inteligência da corporação foi mobilizado e descobriu que os autores da ação criminosa são de origem cigana e estavam acampados em sítios localizados às margens da PI 112, entre os municípios de União e Miguel Alves.
Ao tomar conhecimento dos dados levantados pelas equipes de campo e serviço de inteligência, o Capitão Luz deflagrou a Operação Nômade, com o objetivo realizar abordagens, buscas pessoais e veiculares nos acampamentos, a fim de localizar produtos de roubo e/ou furto.
As equipes numa ação coordenada realizaram incursões nos acampamentos localizados nos povoados Malhada da Areia e Morro dos Pires e conseguiram localizar o dinheiro e parte dos produtos roubados da vítima.
Dando continuidade às buscas, foram encontradas inúmeras armas brancas, uma arma de fogo (tipo espingarda), vasta munição e o veículo utilizado no assalto (Celta vermelho de placa KEN- 9572, Rio Verde-GO).
Eles foram conduzidos para o 20° DP em União, para as medidas cabíveis.
Guarnição 01: Tenente Melo, Cabo Santos e Sd Medeiros.
Guarnição 02: Sargento Araújo, Cabo Leite e Sd Glória.