Ontem (01) por volta das 20h00m o policiamento de Dom Expedito Lopes entrou em contato com o COPOM de Picos solicitando reforço, pois no bairro Moreilândia próximo a PRF estava o senhor José Jasiano De Sousa padrasto de uma criança de inicias T.K.O. S, de 10 anos de idade, como refém com uma faca no pescoço da criança dizendo que iria matá-la.
O Tenente Coronel Viana de imediato se deslocou juntamente com a Força Tática até o local e constatou a veracidade do fato. Vale ressaltar que este oficial acionou uma viatura do SAMU de Picos para acompanhar a ocorrência, momento em que já estava no local os policiais de Dom Expedito Lopes e policiais da PRF tentando negociar, onde foi feito o cerco à residência e continuada a negociação orientada pelo Tenente Coronel Viana.
Após várias horas, o indivíduo resolveu tirar a faca do pescoço da criança e jogar a faca ao solo, neste momento a guarnição que estava na porta dos fundos arrebentou a porta e momento contínuo a guarnição que estava na porta da frente adentrou a residência e dominou o indivíduo.