Ontem por volta das 19h30m dois homens em uma moto Honda Bros efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o nacional Joseli Joaquim da Silva, fato acontecido em um bar da cidade de Alegrete do Piauí que fica as margens da rodovia br316, após consumarem o fato os dois infratores empreenderam fuga pela BR no sentido da cidade de Francisco Macedo. No momento do crime os dois acusados estavam usando capacete e por isso não foram reconhecidos.
Após o acontecido, policiais militares da Força Tática de Fronteiras juntamente com os policiais militares de Alegrete e Francisco Macedo, realizaram diligências na área. Os infratores ao perceberam que a polícia estava próxima abandonaram a moto utilizada no crime e se embrenharam no mato, e por volta das 05h20 de domingo(10) ainda em diligências os Policiais Militares de Alegrete com o apoio dos Policiais Militares do GPM de Francisco Macedo receberam uma informação de que haviam dois homens suspeitos em uma localidade na zona rural que fica entre Alegrete e Francisco Macedo, os policiais conseguiram realizar abordagem em ambos que vinham com capacetes na mão, na abordagem foi encontrado e apreendido 02 (duas) armas de fogo, 01 (um) revólver Taurus cal. 38 com 04 (quatro) estojos deflagrados e 08 (oito) estojos intactos do mesmo calibre, e 01 (uma) pistola calibre .380 de marca Taurus com 16 (dezesseis) estojos intactos.
Os infratores foram identificados como Adão José Anderson de Sousa e Jucejanio Antônio Martins de Oliveira de 26 anos ambos residentes na cidade de Fronteiras, que os dois confessaram serem autores do homicídio e que Anderson relatou a policia que a vítima Joseli havia furtado cerca de 19 (dezenove) botijões de gás de um dos seus depósitos e que por isso havia contratado Serjano para juntos executarem Joseli.
Os criminosos foram autuados em flagrante delito na Delegacia de Fronteiras-PI, onde responderão por homicídio triplamente qualificado.