O governo do Estado do Piauí com a Câmara de Enfrentamento ao Crack lançou na última sexta(11) a campanha contra o Crack com o lema ´´VIDA SIM CRACK NÃO´´. O governador Wilson Martins afirmou que o trabalho será inicialmente de prevenção.´´O trabalho será de prevenção. A partir de amanhã serão realizadas blitz educativas. A Blitz do amor. Após o período de orientação, a polícia fará a repressão. A polícia continuará o seu trabalho´´.
O material da campanha conta com cartazes, panfletos, folderes, adesivos, leques, spot para rádio e vídeo para TV, outdoor, busdoor, além de hotsite (www.pi.gov.br/enfrentamentoaocrack), anúncios em veículos de comunicação. As peças buscam mostrar a dura realidade dos dependentes de crack, com imagens fortes de degradação. A narração do spot e do vídeo é enfática: ´´Em uma semana, alguns usuários perdem mais de dez quilos de peso. Quase todos abandonam os estudos e o trabalho e entram para o crime ou para a prostituição e desestruturaram a família. Um em cada três usuários de crack morre em até cinco anos´´.
Zita Villar, secretária-executiva da Câmara, ressalta que esse é o primeiro momento de convocação da população a participar efetivamente da luta contra o crack e outras drogas também. “O foco do nosso trabalho é prevenção. Claro que temos ações de repressão e ressocialização, mas o principal é evitar que as pessoas experimentem”, resumiu.
O governador também destacou a importância da parceria da Câmara com a população em geral. ´´Precisamos que os piauienses abracem essa campanha e esse trabalho. Precisamos de voluntários. De pessoas que coloquem esses cartazes em suas escolas, nas associações. Que os pais passem a conversar mais e a se interessar mais pela vida dos seus filhos. Isso tudo também é objetivo dessa Câmara´´, relatou Wilson Martins.
Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86) 99441-2471 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br