Por volta das 08h30 de ontem (10), a equipe de MOTOTÁTICOS da Companhia Independente de Policiamento de Transito (CIPTRAN), composta pelo Aluno CFS Valderlande, Cabo Waldy e Cabo Silva Santos, encontrou uma motocicleta em um matagal enquanto faziam rondas pela Av. Maranhão, próximo ao bairro Tabuleta.
Ao realizarem a consulta da placa, via Copom, foi constatado que o veículo possuía registro de roubo, por isso foi conduzido à Polinter.
Uma hora depois, a mesma equipe presenciou uma situação suspeita nas imediações. Os policiais avistaram um sujeito desembarcar do interior de um carro Fiat Siena cor prata e, em seguida, o veículo saiu em alta velocidade, enquanto o jovem que desceu demonstrava intensa inquietação, por isso decidiram abordá-lo para saber o que estava acontecendo.
Durante a revista pessoal, encontraram um revólver Taurus Calibre 32, com numeração 96057, e uma munição intacta.
Sem informar a procedência da arma nem declinar nomes dos parceiros que estavam com ele no veículo, Wallyson Teixeira Santos, de 21 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e conduzido para a Central de Flagrante.
Texto: Cabo Larissa
Fotos: CIPTRAN