A Polícia Militar do Piauí formou sua primeira turma de treinamento e capacitação do programa de enfrentamento ao crack. Após 16 horas de aulas realizadas no auditório do Quartel do Comando Geral, esses 110 PMs estão preparados para adotar novas estratégias no enfrentamento das drogas.
Ao todo, serão capacitados 5 mil policiais militares, sendo 2.800 da capital e 2.300 no interior. O treinamento abordará novas ações inteligentes de enfrentamento ao crack. O objetivo é complementar os conhecimentos dos PMs com informações técnicas da Polícia Civil.
“Essa capacitação visa melhorar a atuação do policial frente ao crack a fim de contribuir com a Câmara de Enfrentamento do Governo no combate a essa droga no Piauí”, coronel José Adersino, diretor de Ensino da PM-PI.
São ministradas as disciplinas “Diminuição do estigma do policial com relação ao usuário”, “Identificação do crack através de suas características morfológicas”. “Atuação do juiz e promotor” e “Estudo aprofundado da Lei 11.343 – que institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas”.
O programa de treinamento e capacitação do programa de enfrentamento terá a cada semana uma nova turma, até que todo o efetivo da PM seja treinado.
Fonte: CCOM
Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86) 99441-2471 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br