Na sexta-feira (19) o BOPE e o BPRONE do CPE prenderam no bairro Buenos Aires, na Rua Fernandes Pires Ferreira, dois indivíduos que estavam praticando roubo na região.
Foram apreendidos com eles diversos celulares, uma Moto POP 101 de placa PIP-5443, relógio e carteira com documentos pessoais de uma vítima.
Eduardo Vinicius Dos Santos, 24, e o menor M.S.F., 17, foram conduzidos à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais.
Ainda na sexta-feira (19) em apoio a uma operação da Diretoria de Inteligência da PMPI, o BOPE e o BPRONE recuperaram um veículo roubado, com material explosivo dentro, no bairro Dom Avelar.
O veículo era um polo preto de placa HXV-9846. A placa era clonada e o veículo constava registro de roubo.
Ao fazer uma varredura em todo o veículo, foram encontrados 02 encartuchados de emulsão, onde foi feita a remoção dos artefatos explosivos eliminando qualquer risco que pudesse acontecer na ocorrência e entregue mediante recibo a GRECO para posterior envio à perícia criminal.