Na manhã de ontem (18) iniciou-se o treinamento para 30 policiais da Sede do 3° BPM, em Floriano, sobre Noções Básicas de Motopatrulhamento Tático Urbano, ministrado por uma equipe de policiais especializados do BPRONE (Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial) e se estenderá até o dia 20/05 (sábado).
O treinamento visa à qualificação dos profissionais de segurança para o emprego operacional em patrulhas táticas urbanas motorizadas, a fim de se combater crimes de furtos, roubos, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, sobretudo os delitos praticados com a utilização de motocicletas com registro de roubo/furto.
A meta com essa nova estratégia de policiamento é reduzir o índice de assaltos a mão armada a transeuntes e a estabelecimentos comerciais na cidade.
O treinamento foi aprovado e autorizado pelo Coronel Carlos Augusto, Comandante Geral da PMPI, após um Relatório do Comando do 3°BPM com exposição dos indicadores da violência e da criminalidade no município de Floriano.