O Centro de Assistência Integral à Saúde CAIS da Polícia Militar estiveram no plenário da Câmara Municipal de Barras para proferir palestras sobre temas referentes à saúde dos militares da 3ª GPM do 15º BPM.
O Centro de Assistência Integral à saúde CAIS é o setor responsável pela articulação e integração entre a corporação e policiais militares, através de ações de prevenção, intervenção e tratamento ao uso indevido de drogas e outras desordens mentais.
Conta com o atendimento: psicológico, fisioterápico, serviço social, além de psicoterapias individuais e em grupos e arteterapia.
Segundo o chefe do Setor Responsável CAIS Major Marcos " Sempre que for observado a necessidade de acompanhamento psicológico/e ou uso abusivo de álcool e outras drogas que evidencie um nível de dependência". Destacou
Também o militar poderá ser encaminhado por seu comandante para a Junta Médica de onde será encaminhado ao CAIS ou voluntariamente para avaliação. Oferece programas como o REVIVER ( Saúde mental ) RESGATE ( Álcool e outras drogas)
O Capitão Batista salientou que é muito importante essas palestras sobre Hipertensão arterial, Diabetes, Câncer de próstata. A enfermeira Daysa Sena falou sobre os temais referidos anteriormente.
A técnica em enfermagem Rejane fez medição arterial dos policiais militares e testes de glicemia. O capelão da PMPI Capitão F.Alves fez palestra motivacional e aconselhamento psicológico no evento. Também fez parte da equipe do Cais o motorista Cb. Whashington. Os militares em Barras mostraram-se muitos satisfeitos com palestras que o cmt Geral criou através do CAIS com objetivo de dar qualidade de vida a corporação.
Informações: JNF editor
Imagens: Guh Smitt
Fonte: visaopiaui.com.br