No último sábado (06), ocorreu a 3ª etapa do Campeonato Piauiense de Tiro 2017 “Handgun” no Clube Parnaibano de Tiro, em Parnaíba-PI. Nesta etapa, apesar de participarem apenas dois policiais militares, o desempenho deles foi muito positivo, já que estiveram no pódio nas duas provas de que participaram. Na Prova de Revólver, o Coronel Silva Ramos foi o 1º colocado e o Coronel Márcio foi o 2º; na Prova de Pistola calibre .40, que é dividida em categorias, o Coronel Silva Ramos ficou em 2º lugar na Classe B e o Coronel Márcio ficou com o 3º lugar na Classe A.
“A avaliação é muito positiva, primeiro porque a gente coloca a Polícia Militar numa situação muito boa em relação ao Tiro Piauiense, e outra que é uma grande oportunidade de a gente estar treinando e pondo em prática nossas atividades, porque a gente não deixa de fazer o link entre o tiro prático e a necessidade real do uso da arma enquanto atividade de segurança pública”, afirma o Coronel Silva Ramos. Segundo ele, a Polícia Militar do Piauí conta, hoje, com bons atiradores que, apesar dos excelentes resultados em competições, não se limitam apenas à atividade de tiro esportivo. Eles, acima de tudo, orientam os demais policiais, nos cursos de formação e aperfeiçoamento da corporação, quanto ao porte e ao uso de arma de fogo.
O Campeonato Piauiense de Tiro é realizado em oito etapas nos clubes piauienses de tiro, sendo que as duas primeiras ocorreram em Teresina. Ao final, é feito um ranking dos participantes, que disputam a final do Campeonato. Atualmente, existem quatro Clubes de Tiro no Piauí: o Krac Esporte Clube e o Clube de Tiro do Piauí (CTP), sediados em Teresina e que existem há mais tempo, o Clube Bonjesuense de Tiro (CBT), criado no ano passado na cidade de Bom Jesus, e o Clube Parnaibano de Tiro, fundado neste ano em Parnaíba.
Texto: Cabo Larissa
DCOM