Na manhã de hoje (03), o Comandante Geral, Coronel Carlos Augusto, esteve presente na passagem de comando da 3ª Companhia do 8° Batalhão, que aconteceu na sede da unidade, localizada em Altos-PI.
Na ocasião, o 1° Tenente Negreiros, que estava à frente da Companhia há dois anos, foi substituído pelo Capitão Fernandes, que deixou recentemente a função de subcomandante do 8° Batalhão.
O Comandante Geral aproveitou a oportunidade para convidar a comunidade e seus representantes para participarem ativamente no combate à violência e ao tráfico de drogas, problemas que estão interligados e influenciam diretamente na vida em sociedade. “Ao longo das últimas três décadas, temos perdido alguns pontos importantes, como, por exemplo, o poder da família sobre os seus entes, possibilitando, muitas vezes, a entrada dessas pessoas no submundo da droga, que hoje é responsável por mais de 80% das nossas ocorrências, e a droga é a porta de entrada para vários outros crimes. Temos vivenciado isso no dia a dia no nosso comando, no dia a dia dos nossos trinta anos de polícia militar, e temos que chamar realmente as pessoas para a responsabilidade”, destacou o Coronel.
O Tenente Negreiros, ao deixar a função, diz ter o mesmo sentimento de quando assumiu a responsabilidade de comandar o policiamento na cidade, mesmo sabendo das dificuldades enfrentadas não só a nível municipal, mas também em termos gerais do estado e da nação. “Acredito ter, modéstia a parte, dado a minha parcela de contribuição. A segurança exige uma continuidade, e o meu sucessor, Capitão Fernandes, é uma pessoa altamente competente e certamente dará continuidade ao trabalho que tem sido feito nos últimos dois anos”, completou.
Também estiveram presentes na solenidade o Comandante do Policiamento Metropolitano I, Coronel Wagner Torres, a Prefeita de Altos, Patrícia Leal, a Juíza da vara única do Município, Andrea Parente Lobão Veras, o Promotor de justiça, Paulo Rubens, o Chefe da Guarda Municipal da cidade, Raimundo Ferreira, além de secretários, vereadores, representantes de associações de moradores, igrejas, projetos sociais e imprensa.
Texto: Cabo Larissa
Fotos: Jardenya Bezerra