INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
Policial Militar do Piauí conclui Curso de Operações de Choque na PMMA
17/03/2017 - 16:24  
  
Twitter 
Google+ 
SD PMPI MALTON - CHOQUE PMMA
O Soldado Malton da PMPI foi um dos 28 concludentes do II Curso de Operações de Choque da Polícia Militar do Maranhão. A formatura aconteceu no Quartel do Comando Geral da PM, no Calhau, na noite de quarta-feira, 15, que contou com praças e oficias da capital e do interior e, também, o policial militar piauiense e um policial militar do Acre.
20170317_Sd_Malton_Choque_PMMA
20170317_Sd_Malton_Choque_PMMA
20170317_Sd_Malton_Choque_PMMA

O II Curso de Operações de Choque durou mais de 50 dias, perfazendo uma carga horária de 507 (quinhentas e sete) horas/aulas ministradas por policiais da PMMA e de corporações coirmãs no período da manhã, tarde e noite. O objetivo foi aprimorar nas mais variadas disciplinas, tais como: Técnicas e Táticas de Controle de Distúrbios Civis- CDC, Atuação em Estabelecimento Prisional, Gerenciamento de Crise, Abordagem, Reintegração de Posse em Área Rural e Urbana, entre outras.

Além de instruções na PMMA, os policiais militares receberam instruções nas policias de São Paulo e Minas Gerais. Na Polícia Militar de Minas Gerais, que possuí treinamento e conhecimento sobre diversas modalidades de atuação da tropa de Choque. Eles receberam instruções de Legislação de Controle de Distúrbio Civis (CDC), Negociação em Movimentos Sociais e Manifestações (teoria e prática), além de uma visita técnica ao Estádio do Mineirão. Na Polícia Militar de São Paulo, foram estudadas diversas modalidades de emprego e atuação da tropa de Choque, além de instruções como Controle de Distúrbios Civis, Choque Ligeiro, Choque Montado, Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo, dentre outras.

Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86) 99441-2471 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br