O Batalhão Rondas Ostensivas de Natureza Especial – BPRONE – atuou no decorrer de todo o Carnaval, garantindo a segurança na capital durante o feriado. Na tarde da terça-feira de Carnaval (28), a Equipe RONE 05 conduziu à Central de Flagrantes o casal Layane da Silva Ferreira e André Ângelo Costa Mesquita por estarem trafegando em Motocicleta com alerta de roubo e posse de droga na Região do Bairro Santa Maria.
Pouco tempo depois, a guarnição RONE 43, durante patrulhamento pela Avenida Campo Maior, no bairro Parque Alvorada, abordou um adolescente portando 36 invólucros, sendo 32 aparentemente de crack e 4 de maconha. O jovem foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
Ainda na noite de terça, a Equipe RONE 45 atendeu a uma ocorrência de assalto com arma de fogo do Bairro Dirceu II, logrando êxito na prisão em flagrante de dois indivíduos: Pedro Vinicius Alves e Carlos Ricardo Mendes, além de apreenderem uma arma calibre 38 com seis munições, também levados para procedimentos na Central de Flagrantes.
Na madrugada da quarta-feira de Cinzas, por volta de 1h da manhã, a guarnição RONE 03 perseguiu uma dupla em uma moto Bros Vermelha pelas imediações da Avenida Principal do Dirceu, após ser abordada por um transeunte que afirmou estar sendo ameaçado de morte pelos suspeitos. Durante a perseguição, o garupa da moto efetuou disparos contra a guarnição, que conseguiu alcança-los, realizando a prisão em flagrante de Fellype Ricardo Reis de Oliveira, que estava na garupa e portava um revólver calibre 38 marca "Smith & Wesson" com duas munições intactas e três deflagradas, e um celular Samsung Galaxy J5, contudo o piloto conseguiu fugir. Fellype foi conduzido à Central de Flagrantes e autuado por disparo em via pública (art. 15 da Lei 10.826/2006).
Texto: aluna CFC Larissa
Fotos: enviadas pelas guarnições via Whatsapp