Por volta das 22h do domingo de Carnaval (26), uma equipe da Força Tática de Paulistana (20° Batalhão), composta pelos policias Aluno CFC Gilvan e Soldados Marivaldo, Humberto, Fernando, Rodrigues e Cavalho, efetuou a prisão de Regivaldo Barbosa Brito, 29 anos, natural de Paulistana-PI, que guardava no interior de sua residência três invólucros de maconha, pesando cerca de 75 gramas cada, e que, de acordo com o próprio acusado, seriam comercializados durante o restante do período carnavalesco.
A ação policial se deu após a Inteligência do 20° BPM receber informações de que na Rua Cícero Macêdo, n° 89, pessoas estariam comercializando drogas. Assim, o Comandante da Unidade, Major Felipe, determinou que fosse montada uma campana que resultou na verificação da ocorrência do tráfico de drogas ali existente.
Na ocasião, flagrou-se a estranha aproximação de uma motocicleta à residência do acusado, que, ao sair ao encontro de seu condutor, foi abordado pelos policiais. Quanto ao motociclista também suspeito, este conseguiu empreender fuga tomando destino ignorado.
Segundo os policiais que fizeram a prisão, o suspeito confessou que estava vendendo a droga apreendida porque estava passando por dificuldades e achou na droga um meio de ganhar dinheiro fácil. Disse também que pegava a droga com uma pessoa de nome de Manoel e levou os PMs até um matagal do Bairro Alto Vistoso onde Manoel supostamente estaria escondendo 06 quilos de maconha, que estariam enterrados em vários pontos que não sabia exatamente a localização.
Apesar dos esforços e do incremento do efetivo na Operação, que passou a ser coordenada pelos Aspirantes a Oficial PM Vilela e Sousa Torres, bem como Soldado Lucídio, intensificando-se a varredura no matagal, nenhuma droga foi encontrada. Porém, foi achado debaixo de um faveleiro material de preparo, embalagem e divisão da droga para a comercialização.
Todo material juntamente com a droga e o acusado foram entregues na 12ª DRPC de Paulistana para os procedimentos de praxe.