Aconteceu na manhã dessa quinta-feira (02), no Gabinete do Comando Geral da PMPI, a primeira reunião com o objetivo de formatar o projeto que criará uma Fundação da Polícia Militar do Piauí.
De iniciativa do Comandante Geral da PMPI, a Fundação, que deverá se chamar Reviver, terá como objetivo a gestão de ações sociais promovidas pela Polícia Militar do Piauí em áreas da saúde, educação e assistência social, como os pelotões mirins, o PROERD e o CAIS (Centro de Assistência Integral à Saúde da PMPI). Para isso, serão remetidos recursos oriundos de convênios existentes entre a Polícia Militar e outros órgãos (Strans, Detran etc.) e emendas parlamentares, além de convênios com empresas privadas, aproveitando suas cotas de investimentos em ações de responsabilidade social.
Participaram
da reunião o Comandante Geral da PMPI Coronel Carlos Augusto, o
Comandante de Policiamento Comunitário Coronel Rogério, o Assistente
Militar do Comando Tenente-coronel Soares, o Diretor Administrativo do
HPM Tenente-coronel Floriano, o Subdiretor da DEIP Tenente-coronel
Sousa, o Chefe do CAIS Major Marcos. O Tenente-coronel Leonardo participou representando os oficiais da ativa e o Cabo Paulo Brito
representando os praças da ativa. Também estavam presentes a
Administradora Syonara, a Assistente Social do Estado Claudenice e a
Nutricionista Karla Freitas.
O próximo passo, após a formatação final do projeto e registro em cartório, será inaugurar a Fundação com a assunção de seu corpo de direção administrativa, fiscal e de curadores, em estrutura física já definida em anexo da sede do Comando de Policiamento Comunitário.
Texto e fotos: Cabo Paulo Brito