Cabo Adriano, trombonista da Banda de Música da PMPI, participou de 02 a 23 de dezembro da composição do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo, durante as comemorações de aniversário da Corporação.
A PMESP completou no dia 15 de dezembro 185 anos, e teve como ápice e encerramento das comemorações um concerto na Sala São Paulo, principal sala de concerto da América-latina, com a Banda Sinfônica da PMESP e convidados das Polícias e Bombeiros militares de quase todos os estados brasileiros.
Adriano relata que na ocasião teve “a oportunidade e a enorme satisfação de representar a PMPI e o estado como um todo, podendo conviver durante algumas semanas com os melhores músicos militares das Polícias e Bombeiros militares de todo o Brasil. Além da satisfação de trabalhar com o Maestro Dario Sotelo, um dos principais maestros de bandas sinfônicas do Brasil e com a Banda Mantiqueira que é um dos mais renomados grupos instrumentais do atual cenário nacional”.
O Concerto Sinfônico aconteceu no dia 21 de dezembro para um público de 1500 convidados, que contou também com a participação de músicos do Exército Brasileiro e da Aeronáutica, representando as forças armadas, completando o grande grupo sinfônico de 104 músicos. O concerto contou com a participação do Comandante Geral da PMESP, Coronel Ricardo Gambaroni.