BOPE/CPE em apoio ao CPSA (Comando de Policiamento Semiárido) está dando continuidade ao Curso de Nivelamento para a Força Tática para fortalecer a doutrina deste tipo de policiamento.
As disciplinas ministradas para os alunos do curso nivelamento são Armamento e Munição, Tiro Policial, Tecnologia de Menor Potencial Ofensivo, Gerenciamento de Crises, Patrulha Policial, Abordagens em Edificações, todas estas foram apresentadas pelo Batalhão de Operações Especiais.Pelo Batalhão de Policiamento de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) as disciplinas ministradas estão sendo: Abordagem a Pessoas e Veículos e Controle de Distúrbio Civil.
O Curso teve início dia 12 deste mês com encerramento previsto para o dia 17.12.2016, foram 40 vagas ofertados aos Policiais Militares do Piauí, sendo 12 vagas para a sede em Picos, 10 vagas para a 2ªCIA/4ºBPM de Valença, 04 vagas para a 3ªCIA/4ºBPM em Jaicós, 10 vagas para a 4ªCIA/4ºBPM em Fronteiras, 01 vaga para o 11º BPM em São Raimundo Nonato, 01 vaga para o 20º BPM de Paulistana, 01 vaga para a 2ªCIA do 11ºBPM em São João do Piauí e 01 vaga para o 18ºBPM em Água Branca.
Nas fotos exibidas nesta matéria é possível conferir aulas práticas de instrução de Patrulha Policial no 4º BPM em Picos.
Informações: Tenente Coronel Rodrigues – Cmte do CPSA