A Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Piauí, diante de publicação feita em rede social afirmando que uma gangue havia invadido o Dogão da Avenida João XXIII e espancado mulheres no banheiro daquele estabelecimento, vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:
1 - De pronto, a Assessoria de Comunicação da Corporação consultou a Central de Operações, que informou a inexistência de registro de ocorrência dessa natureza;
2 - Também, contatou com o Oficial de Serviço do 5° BPM, que negou qualquer ocorrência na forma como foi divulgada;
3 - Em razão disso, o Oficial de Serviço do 5° BPM deslocou-se até o estabelecimento mencionado e colheu informação de que o fato registrado naquele local, na verdade tratou-se de uma discussão entre duas mulheres, que se agravou com a intervenção de pessoas que acompanhavam as mesmas. Inclusive, que o fato havia se iniciado, porque uma das mulheres bateu na porta do banheiro enquanto a outra estava usando o espaço.
4 - Da forma do apurado sumariamente e da maneira explicitada acima, o fato não apresenta contornos da maneira que foi divulgado.
5 - Divulgações dessa natureza, infelizmente só gera insegurança para pessoas e pouco contribui para o trabalho da segurança pública do Estado;
Teresina, 10 de dezembro de 2016.
John Roberto Feitosa da Silva - Ten Cel PM
Diretor de Comunicação Social da PMPI