Na noite de ontem (16), o Comandante Geral Coronel Carlos Augusto esteve presente na Solenidade de Formatura do Curso de Formação de Sargentos 2016 das turmas do polo Teresina no Centro de Educação Profissional – CEP. No total, 173 novos sargentos concluíram essa etapa na carreira policial militar.
Também estiveram presentes o Secretário de Segurança Capitão Fábio Abreu, o Subcomandante Geral Coronel Lindomar, O Comandante e o Subcomandante do CEP Coronel Jales e Tenente-Coronel Sá Júnior, respectivamente, e a Coordenadora Estadual do PROERD-PI Major Elizete, dentre outras autoridades.
Segundo o Comandante Geral, essa conquista dos policiais se deve às mudanças feitas na nova Lei de Organização Básica da Polícia Militar, que também modificou a Lei de Promoção de Praças e Oficiais e aumentou as quantidades de vagas tanto das graduações de praças quanto dos postos de oficiais. Assim, a progressão da carreira profissional do efetivo tem sido uma das prioridades do atual Comando.
O Coronel Lindomar falou sobre a importância do Sargento dentro de uma instituição policial militar, pois tem o papel de elo entre os oficiais e praças, exercendo atividades de orientação e repasse de diretrizes aos seus subordinados, sendo, por isso, motivo de orgulho alcançar tal graduação.
Sobre a forma como o curso foi ministrado, o Tenente-Coronel Sá Júnior ressaltou o fato de ter sido adotada a modalidade semipresencial, onde o policial intercalava uma semana assistindo aulas no CEP e outra à disposição de sua unidade de origem, o que evita prejuízo nas escalas operacionais. Além disso, os conteúdos e disciplinas estão alinhados às diretrizes da Secretaria Nacional de Segurança Pública.
Solenidade da Turma do CFS 2016 de Floriano
Na manhã de hoje (17), ocorreu a solenidade de Formatura do Curso de Formação de Sargentos do polo de Floriano. O curso teve 37 formandos que também passaram a fazer parte do quadro de Sargentos. A solenidade contou com a presença do Comandante Geral Coronel Carlos Augusto e do Comandante do 3° Batalhão Tenente-Coronel Rubens.
O Comando da Polícia Militar parabeniza os formandos!
Fotos: Sgt R. Carvalho e Jardenya Bezerra