O policiamento realizado no 2º turno das Eleições 2010 aconteceu sem maiores problemas em todo Estado. A Polícia Militar enviou reforço para todo o Piauí, trabalhando em conjunto com a Polícia Civil, PF e PRF.
Segundo o Cel. PM Alburquerque, Comandante do CPC, houve a participação de 467 policiais na capital, fazendo o serviço de vigilância das urnas e segurança do pleito, com normalidade, dentro do esperado. Apenas seis pessos foram presas em flagrante por desrespeito a lei seca.
No interior do Estado registrou-se algumas ocorrência sem gravidade. Em Água Branca cinco pessoas foram conduzidas por desobedecer a lei seca. Uma pessoa presa por roubo de uma motocicleta conduzidas ao DP local.
Na cidade de São Raimundo Nonato foram apreendidas 18 motocicletas irregulares e duas pessoas foram conduzidas por transporte ilegal de eleitores e em Paes Landim também houve uma prisão pelo mesmo motivo.
Em Beneditinos duas pessoas presas por desobediência a lei seca e um flagrante por porte ilegal de arma de fogo. A PM em Inhuma apreendeu duas motos irregulares levadas ao DP local.
Em Palmeira do Piauí foi realizada uma prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública.
Redação: Sd PM Nadjha