Duas equipes de policiais militares do 20º BPM (Força Tática e policiamento convencional), com sede em Paulistana-PI, ao realizarem abordagens às margens da BR 407, por volta das 22h15 desta quinta-feira (03), efetuaram a prisão, por força de um Mandado de Prisão em aberto da Comarca de Caucaia/CE, de SANSÃO BASÍLIO DA ROCHA, natural de Caucaia/CE, 55 anos, que se deslocava à cidade de Brumado/BA.
O referido Mandado de Prisão constava no Banco Nacional de Mandados de Prisão do CNPJ, no qual, após consulta dos PMs das guarnições de serviço, foi constatado o não cumprimento. O motivo, segundo consta no BNMP, é a prática de uma tentativa de homicídio qualificado, fato este que foi ratificado em conversa com o próprio foragido.
Ainda de acordo com SANSÃO, ele não sabe precisar a data da ocorrência do crime, mas disse ter sido entre os anos de 2000 a 2001, quando era "caseiro" de uma propriedade rural nas imediações de Caucaia/CE.
Com validade até 25/01/2022, o referido Mandado foi expedido pela Justiça Estadual do Ceará desde 24/01/2003, portanto a ser cumprido por mais de 13 anos.
"A certeza da existência desse Mandado em aberto em desfavor do foragido só foi possível após o cruzamento de informações com o Serviço de Inteligência da Polícia Militar Ceará, que, após o nosso contato, prontificou-se a nos repassar as informações que subsidiaram a nossa convicção a fim de que pudéssemos apresentar o capturado ao Delegado local, para a adoção das providências pertinentes", asseverou o Major Felipe, Comandante do 20º BPM.