Após Realização de blitz/barreira nas vias de entradas e saídas da cidade de Fronteiras, policiais militares da 4ª Cia abordaram um veículo modelo Corsa Classic de cor Cinza de placa PIF 2597 e no interior do carro estavam três indivíduos identificados por João dos Santos Prata, residente no Maranhão, Gessefran Siqueira da Silva e Mateus Carvalho da Silva ambos residentes na cidade de Estreito – TO, e após busca minuciosa foram encontrados 31 cartões bancários de bancos como o Brasil, Bradesco e Caixa Econômica todos em nomes de terceiros.
Após diligências e consultas fora verificado que Mateus estava com uma identidade falsa e que os outros dois infratores respondem por 03 (três) inquéritos distintos todos sob acusação de estelionato.
A quadrilha atuava de diversas formas, desde furto à clonagem de cartões em terminais para efetuarem saques e fazer transações de altas quantias.
Todos os infratores foram autuados em flagrante delito por estelionato e por falsidade ideológica, procedimento realizado na DP de Fronteiras.