Após informações de que os indivíduos conhecidos como "Romário Bocão" e Anderson estavam envolvidos com assaltos na região do Piauí e Ceará, a PMPI conseguiu a expedição de Mandado de Busca nos imóveis pertencentes aos suspeitos.
Dando cumprimento ao mandado, foram encontrados no último sábado (17) enterrados nas proximidades das residências, um revólver de marca Taurus com numeração suprimida e cinco cartuchos intactos, maconha pesando cerca de 250g, um recipiente enterrado contendo cerca de 80 cartuchos de fuzis 7,62, cartuchos de pt 45 e 2 dois cartuchos cal. 20. No interior dos imóveis foram encontradas também jaquetas e balaclavas (mais conhecida como touca ninja).
Anderson foi preso em flagrante na sua residência, já Romário Bocão não foi encontrado. Todo o material foi levado para a Delegacia.