O Comandante Geral da PMPI, Coronel Carlos Augusto, acompanhou ontem (31) a passagem de comando da 2ªCIA/11ºBPM, na cidade de São João do Piauí. Antes comandada pelo Tenente Fernandes, a companhia agora está às ordens do Tenente Edilson.
Com a sensação de dever cumprido, o Comandante Substituído fala sobre o sentimento com o qual passa a missão, “A sensação do dever cumprido é muito bom, quando você se dedica, procura dar o melhor de si, isso faz com que a gente consiga botar a cabeça no travesseiro e possa dormir tranquilo.”
Populares estiveram presentes acompanhando a solenidade, dentre eles, Joelma, que é funcionária do conselho tutelar da cidade, e procura contar com o apoio da PM e do novo Comandante na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. “A gente sempre trabalhou com essa parceria conselho-polícia, e eu espero que a gente possa nessa nova etapa, prestar um bom serviço, eficiente à sociedade, trabalhando com parceria para que possamos proteger os direitos da criança e do adolescente.”, afirma.
Segundo o Comandante Geral da PMPI, Coronel Carlos Augusto a região receberá mais 30 policiais, dando continuidade ao trabalho realizado nas cidades do interior do Estado com o reforço do policiamento nessas regiões.
Diante do novo desafio, o Tenente Edilson fala sobre alguns objetivos iniciais ao assumir o comando da 2ª Cia/11º BPM, “A ideia inicial é implantar a Força Tática, implantar o Pelotão Mirim no Barro Vermelho (bairro de São João do Piauí) e reforçar os 06 GPM’s da área e trabalhar pra todos, esse é o nosso objetivo, manter a sensação da segurança na região, fazendo blitz, barreiras policiais, abordando, assim, dando continuidade ao trabalho do nosso irmão, amigo Tenente Fernandes.”
Fotos: Jardenya Bezerra
Postagem: SAV Joyce