INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
Aula inaugural do CFS/2016
08/08/2016 - 11:30  
  
Twitter 
Google+ 
Policiais durante aula inaugural

A aula inaugural do Curso de Formação de Sargentos – CFS/2016 ocorreu nesta manhã de segunda-feira (08) no Quartel do Comando Geral.  O curso terá a duração de 3 meses na modalidade semi presencial e será composto por 5 turmas, sendo 3 na capital, 1 em Parnaíba e outra em Floriano, totalizando o número de 221 alunos.

20160808-cfs2016

20160808-cfs2016

20160808-cfs2016

20160808-cfs2016
20160808-cfs2016

20160808-cfs2016
O Comandante Geral da PMPI, Coronel Carlos Augusto falou na ocasião, ”Hoje é um dia muito importante para a polícia militar, estamos felizes aqui na aula inaugural do CFS, é uma conquista preparar mais de 200 policiais.”

O TC Sá Júnior iniciou a aula com uma palestra e buscou resgatar a importância da figura do 3º Sargento, “Primeiramente a ideia que nós temos é de resgatar a figura do 3º Sgt dentro da Instituição, este elo entre a tropa, este homem que é formado para ser o auxiliar direto dos Oficiais nos comandos das tropas, que é formado para servir de imediato a policia militar e à sociedade. Sobre a expectativa do curso acrescentou, “Vamos fazer um curso diferenciado, trataremos de todas as disciplinas essenciais ao bom profissional, a mudança comportamental, a situação que ele tem que estar realmente para poder oferecer um serviço de excelência à sociedade”.

A aluna CFS Paula fala sobre o sentimento diante a oportunidade de ascensão na carreira policial, “É uma alegria muito imensa tá participando desse Curso de Formação de Sargento, eu esperei anos para estar aqui e com fé em Deus vou sair vitoriosa.”

Já o aluno CFS B.Neto fala sobre o que espera do curso, “ Espero que seja um bom curso, não só eu como os demais, que seja muito proveitoso. Apesar de eu ter esperado 31 anos, mas chegou a hora, vamos para mais um desafio.”

Ao final da palestra, o Coronel Sérgio, Diretor de Instrução e Pesquisa da PMPI, entregou certificado ao TC Sá Júnior como forma de homenagem.


Fotos: Sgt F.Carvalho e Cb Paulo Brito

Postagem: SAV Joyce

Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86) 99441-2471 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br