Policiais militares do Quartel do Comando Geral participaram de celebração da palavra esta manhã, 03, no auditório do quartel. A celebração em ação de graças aos pais, foi momento também em que o Padre Carlos Sales, capelão da PMPI, refletiu sobre a vocação profissional e as dificuldades enfrentadas nos dias atuais pelos policiais militares.
A celebração faz parte do projeto da Capelania Militar de levar a palavra de Deus e orientação espiritual aos policiais militares a cada quartel da PM na Capital e no Interior.
Durante o momento, o padre refletiu sobre a vocação do policial militar, que como afirma o papa João Paulo II, o policial é um embaixador da paz, portanto sua missão é apaziguar os conflitos sociais, ele é assim vocacionada a paz, em fazer imperar a ordem pela lei.
No entanto, na lida pela paz social este profissional por ser humano e ter sensibilidade, se abate, cansa e muitas vezes pelo estresse se deprime, e o capelão destaca a importância do policial militar estar em constante oração, em sintonia com o divino para que tenha essa força maior, que ele tenha uma fé viva, tenha esperança para que esteja sempre alerta e com coragem, como dizia Deus ao profeta Jeremias na leitura, “coragem, coragem, Eu estou contigo, não tenhas medo, eu estou contigo (Jeremias 1:4-10.)”, assim complementa padre Carlos, Deus é o comandante maior.
A Capelania Militar funciona na Igreja de São Sebastião, próximo ao Hospital da PM e o Padre Carlos Sales disponibiliza seu contato para apoio espiritual de policiais e familiares no número celular e whatsapp 86 9 9970-0000.
Matéria e fotos: Cb PM Paulo Brito