INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
SSP apresenta Cartilha de atuação policial a grupos de vulnerabilidade
03/08/2016 - 09:28  
  
Twitter 
Google+ 
A cartilha foi produzida em formato livro de bolso
Hoje (03) pela manhã, no Quartel do Comando Geral, a Assessora de Políticas Públicas da Secretaria de Segurança do Estado, Capitã Enyra, expôs durante palestra a Cartilha de Atuação Policial na Proteção dos Direitos Humanos de Pessoas em Situação de Vulnerabilidade.

20160803-cartilha
20160803-cartilha
A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça lançou a Cartilha como iniciativa de aprimorar as políticas públicas de proteção e promoção dos direitos humanos e a redemocratização dos organismos policiais, com ênfase na cidadania, para o desenvolvimento de uma polícia protetiva. 

A palestra se deu com o intuito de fazer com que os policiais militares tenham contato mais próximo com a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, a fim de que eles possam entender as características e peculiaridades dessa população, e entender também a melhor forma de abordá-la orientada pela SENASP.  A Cartilha também orienta as formas de abordagem de outros grupos vulneráveis, como crianças e adolescentes, mulheres, e deficientes físicos.

As cartilhas entregues aos policias na ocasião estão recortadas com os grupos mulheres e população LGBT, mas seu formato completo está disponível na internet.

Este trabalho de apresentação da cartilha será realizado na Polícia Militar, na Polícia Civil e no Corpo de Bombeiros Militar. Segundo a Cap Enyra, “A Secretaria de Segurança no GT (grupo de trabalho) une as três instituições, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo Bombeiros Militar. Essas três instituições estão dentro do GT, que trabalham as políticas de segurança pública para a população LGBT. Nós iniciamos com os Comandantes de unidades da PM, capital e interior, comandantes de unidades do bombeiro, capital e interior, e também com os delegados da Polícia Civil. A partir daí iremos para todas as unidades. Nós estamos agora nas unidades da policia militar, em seguida nós iremos para as unidades do corpo de bombeiros militar, e depois passaremos para todos os distritos policiais. ” afirma.

Para ter acesso a cartilha CLIQUE AQUI.



Fotos: Cb Paulo Brito
Postagem: SAV Joyce

Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86) 99441-2471 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br