A Polícia Militar do Piauí e a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) firmaram convênio, para doação de alimentos destinados ao lanche de mais de 3.500 crianças assistidas pelo programa pelotão mirim.
A Secretaria de Educação fez a doação de 7 toneladas de alimentos não perecíveis para a Polícia Militar do Piauí, beneficiando 31 pelotões mirins que serão distribuídos para Capital e Interior do estado.
Os pelotões mirins desenvolvem atividades enaltecendo valores éticos e morais que visam a formação do caráter através da ordem unida, atividades de cidadania e participação em eventos cívicos, resgatando valores perdidos na sociedade, como respeito às autoridades, aos pais, aos professores e aos mais velhos.
Na manhã dessa quarta-feira, 06, reunidos o Comandante Geral Coronel Carlos Augusto, o Tenente Coronel Rogério, Comandante do CPCOM, o Tenente Coronel Vicente Carlos, Comandante do 9º BPM, o Capitão Saraiva, Coordenador dos Pelotões Mirins do Piauí foi feita a entrega simbólica dos alimentos para os coordenadores dos pelotões mirins beneficiados.
A filosofia de Polícia Comunitária através do PROERD e dos pelotões mirins tem como objetivo a realização de trabalhos de ações preventivas no combate ao uso de drogas.
Texto e foto: Jardenya Bezerra