Na noite de ontem (23), a PMPI em parceria com a prefeitura, através da Strans, realizou operação na zona Norte da capital com o objetivo de reduzir a criminalidade na região.
Os locais nos quais aconteceram às abordagens foram: Av. Rui Barbosa; Camarão do Gilvan; Ponte do Poty Velho; Ponte do Mocambinho e Av. Duque de Caxias.
Além do apoio dos agentes da Strans, outros comandos da PMPI também colaboraram na ação, foram eles: o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual – BPRE; a Cia Independente de Trânsito – CIPTRAN; o Batalhão de Polícia Ambiental – BPA; o Batalhão Tático Aéreo- BTAP; o Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial- BPRONE e o Batalhão de Operações Especiais – BOPE.
O Comandante do 9º BPM (sediado no bairro São Joaquim), Tenente Coronel Vicente Carlos, fala sobre o foco da Operação e a importância das parcerias, “Nós conseguimos ao longo desse período, fazer um trabalho de combate ao tráfico de drogas, e hoje aqui nós vamos focar na questão dos pequenos furtos, que é o que incomoda mais a população. Temos 42 bairros que compõe a área do 9º Batalhão, com os bloqueios, buscamos evitar que os criminosos fujam da área, atingindo também os locais de pontos de venda de drogas e aqueles possíveis foragidos. Essa parceria possibilita o trabalho mais eficiente, dando uma resposta mais rápida para a sociedade.”
Em resumo, através da operação foi possível remover 34 veículos, autuar 82 pessoas por infração de trânsito, verificar 24 veículos com licenciamento atrasado e 04 pessoas desabilitadas.
Para o Subcomandante Geral da PMPI, Coronel Lindomar, “Operações como essa são importantes porque fortalecem o policiamento. Vamos iniciar hoje aqui essa operação com vários procedimentos: pontos de bloqueio; abordagens; fiscalização de trânsito; bares; trailers e muitas viaturas fazendo patrulhamento na área.”
Texto: SAV Joyce Kallyka
Fotos: SGT F. Carvalho