A Polícia Militar divulga que estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Programa de Formação no Combate aos Mercados Ilícitos de Insumos Agrícolas, promovido pela Escola de Segurança Multidimensional da Universidade de São Paulo (ESEM-IRI-USP).
O curso tem como objetivo capacitar profissionais que atuam no enfrentamento aos mercados ilícitos, com foco em ações de identificação, fiscalização, investigação e cooperação interinstitucional.
A formação possui carga horária total de 120 horas, estruturadas em quatro módulos independentes, e oferece certificação emitida pela Universidade de São Paulo (USP), com possibilidade de certificação por módulo ou do programa completo.
A iniciativa é voltada a agentes de segurança pública e privada, pesquisadores e profissionais que atuam na área, com abordagem teórica e aplicada, baseada em estudos de caso e boas práticas.
Informações do curso:
Período: 20 de abril a 21 de junho de 2026Inscrições e mais informações: