O Conselho Nacional de Comandantes-Gerais de Polícia Militar (CNCGPM anuncia os resultados da 23ª Edição da Operação Força Total – Polícias Militares a serviço do Brasil, ocorrida nos dias 29 e 30 de janeiro de 2026, em todo o país. Durante a operação, foram mobilizados 107.095 policiais militares e 37.942 viaturas policiais em todo o território nacional. As ações focaram na prevenção e combate ao crime, resultando nos seguintes números:
2.995 pessoas presas em flagrante
292 adolescentes apreendidos
449 armas apreendidas
14.516 kg de drogas apreendidas
403 veículos recuperados
47.261 veículos autuados
2.326 veículos apreendidos
O Conselho reforça seu desígnio em estabelecer laços fortes de união entre as Polícias Militares, com a premissa maior de um país mais seguro. A colaboração entre as forças estaduais demonstra a eficácia das ações conjuntas no combate às ações delituosas, apresentando resultado contundente.
O presidente do CNCGPM, Cel PM Renato dos Anjos Garnes, agradece o
empenho de todas as Polícias Militares. Tais operações representam, de forma indubitável, o compromisso das Polícias Militares com o povo brasileiro, objetivando a constante busca por uma sociedade mais segura, sempre apoiados na integração e na cooperação entre as forças de segurança, buscando garantir o sucesso das missões.