A Polícia Militar do Piauí, por meio do 16º Batalhão de Polícia Militar, realizou nesta segunda-feira (15), o cumprimento de um mandado de prisão no município de José de Freitas, no Norte do estado. A ação ocorreu na Rua Projetada, no bairro Suco de Uva, e foi resultado de uma operação articulada após denúncia de possível situação de violência doméstica e cárcere privado.
A guarnição recebeu a informação de uma transeunte relatando que uma mulher estaria sendo mantida sob violência e restrição de liberdade. Diante da gravidade da denúncia, o caso foi imediatamente repassado ao CPU de serviço, que organizou uma operação com o deslocamento de viaturas para averiguação no endereço informado, considerando ainda que o suposto autor seria faccionado e de alta periculosidade.
Ao chegar ao local, as equipes realizaram o cerco da residência e procederam às diligências necessárias. Embora não tenha sido constatada, naquele momento, a prática dos crimes inicialmente denunciados, um homem identificado como L.A.B.S. foi localizado no imóvel. Durante a checagem nos sistemas de segurança, foi verificado que havia um mandado de prisão em aberto contra o indivíduo.
Diante da constatação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 17º Distrito Policial para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.