A Polícia Militar do Piauí, por meio do 22º Batalhão, prendeu na manhã desta segunda-feira (10) um homem por descumprimento de medida cautelar, desacato e resistência à prisão, durante patrulhamento no bairro Santo Antônio, zona sul de Teresina. A ação foi realizada pela equipe da Força Tática Integrada Zona Sul, vinculada ao Comando de Policiamento Metropolitano (CPM).
Por volta das 10h30, os policiais patrulhavam a Rua Henriqueta Teixeira, nas proximidades do local conhecido como “Morro do Galo”, ponto já identificado pelo comércio de entorpecentes. No local, foram avistados três indivíduos em atitude suspeita, entre eles um homem monitorado por tornozeleira eletrônica e já conhecido da equipe por envolvimento em práticas criminosas.
Durante a abordagem, o suspeito passou a desacatar os policiais e resistir às ordens legais. Diante da situação, foi dada voz de prisão. Ao ser verificado o equipamento de monitoramento, constatou-se que a tornozeleira, embora ligada, estava inoperante.
O homem, identificado pelas iniciais A. T. dos S., foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina. Na delegacia, a Polícia Civil informou que ele possui mandado de prisão por roubo majorado e associação criminosa.
A ocorrência resultou também na apreensão de um aparelho celular. Após os procedimentos legais, o preso foi apresentado à audiência de custódia.