Na noite desta sexta-feira (18), a Polícia Militar do Piauí prendeu cinco pessoas suspeitas de praticar furto qualificado em lojas do Teresina Shopping. A ação foi realizada por uma equipe da 1ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), vinculada ao Comando de Policiamento Especializado (CPE).
A equipe foi acionada por volta das 21h40 pelo COPOM, após a segurança do shopping deter o grupo na doca 01 do centro de compras. No local, os militares constataram a veracidade da ocorrência e encontraram com os suspeitos seis sacolas de grande porte contendo roupas, cosméticos e outros produtos diversos — avaliados em cerca de R$ 50 mil.
Os presos foram identificados pelas iniciais V.C.A (33 anos), R.O.S (24 anos), C.A.S (34 anos), A.N.S (38 anos) e A.S.M (38 anos). Todos são naturais do Estado do Pará. Além dos produtos furtados, também foi apreendida uma sacola com materiais utilizados na prática do crime.
O grupo foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina, onde foi autuado por furto qualificado com concurso de pessoas, conforme o artigo 155 do Código Penal.
A operação seguiu determinação do comandante do BEPI, tenente-coronel Alves, que destacou o trabalho rápido e coordenado da equipe.
"A pronta resposta da 1ª Companhia do BEPI reforça o compromisso da Polícia Militar com a segurança da população e a proteção do patrimônio", afirmou o oficial.