A Polícia Militar do Piauí, através do Comando de Policiamento Litoral Meio Norte (CPLMN) e das equipes de inteligência do 2º Batalhão, prendeu, na noite desta quinta-feira (16), três pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e associação criminosa no bairro São José, em Parnaíba.
A ação ocorreu por volta das 18h, após informações repassadas ao setor de inteligência sobre a comercialização de entorpecentes em frente à residência de um homem atualmente preso. Segundo as denúncias, o ponto de venda seria comandado por uma mulher identificada como L. M. de A., de 26 anos, com apoio de F. R. C. da S., de 24 anos, e W. K. dos S. S., de 32 anos.
Durante a abordagem, L. M. de A. foi submetida a busca pessoal realizada por uma policial feminina, sendo encontrados com ela 10 trouxinhas de maconha e R$ 20 em espécie. Próximo ao local, os policiais também apreenderam duas trouxinhas de “Flor”, uma variação da maconha.
As equipes seguiram até uma casa que seria utilizada pela suspeita para armazenar drogas. No imóvel, foram encontrados dinheiro, cocaína e um sistema de monitoramento com câmeras instaladas em postes e conectadas às residências próximas, utilizado para vigiar a movimentação de moradores e a aproximação de viaturas.
Ao todo, foram apreendidas 12 trouxinhas de maconha, 8 de cocaína, R$ 301 em dinheiro e dois celulares.
De acordo com a Polícia Militar, L. M. de A. também utilizava a própria filha, uma criança de 3 anos, para tentar despistar a ação policial, escondendo drogas junto ao corpo da menina.
Os três suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos cabíveis.