A Polícia Militar, por meio da equipe Tática do 1º Batalhão, prendeu na noite de domingo (28) uma mulher e um homem durante patrulhamento de rotina na Praça João Luiz Ferreira, no Centro de Teresina. A ocorrência resultou na apreensão de drogas, celulares e outros objetos.
De acordo com o relatório policial, por volta das 22h a guarnição abordou dois homens e uma mulher em atitude suspeita. Com um dos homens, identificado como F.V., os policiais encontraram um celular da marca Xiaomi, que apresentava restrição de roubo/furto.
Na revista à mulher, identificada como E.F.F.G., realizada por uma policial feminina, foram apreendidas 18 porções de substância análoga ao crack, além de um celular Samsung, um celular Infinix, um carregador portátil, joias diversas e uma carteira contendo dinheiro. Nas imediações da praça, próximo a tabocas, os policiais localizaram ainda 13 porções de maconha. Ao todo, também foram apreendidos R$ 238,50 em espécie.
Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes. A mulher foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei nº 11.343/2006. Já o homem foi enquadrado em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por receptação.