O Comandante Geral da PMPI, Coronel Scheiwann Lopes, recebeu na manhã desta quarta-feira (13), a visita do Promotor de Justiça do Piauí, Romulo Cordão. O promotor, aproveitou a oportunidade para entregar nas mãos do coronel um livro autografado de sua autoria denominado "Facções Criminosas: análises jurídicas e estratégias de enfrentamento"
O promotor de justiça ue hoje atua em Parnaíba, é um dos participantes do Curso Superior de Polícia e, anteriormente, já coordenou o Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado - GAECO. Na ocasião, ele exaltou a satisfação em visitar o Comandante Geral da PMPI e da oportunidade em ampliar os conhecimentos através do Curso Superior de Polícia - CSP, que vem sendo oferecido pela própria PMPI.
"É uma grata satisfação estar aqui hoje no Quartel do Comando Geral da PMPI, visitando o Coronel Scheiwann Lopes; pessoa da qual eu nutro uma grande admiração. Tive o prazer de trabalhar com ele, quando coordenei o Gaeco; Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado, vim aqui fazer uma visita não só para agradecer por fazer parte do Curso Superior de Polícia. E como o MP tem essa parceria com a corporação eu estou tendo essa oportunidade de fazer o curso e também fazer aqui a entrega do nosso livro sobre facções criminosas que tem tudo haver com a atuação do ministério público junto com a PMPI. E não menos importante também para conversar já que temos os mesmos ideais no que diz respeito o combate ao crime", reforça.