A Polícia Militar do Piauí, por meio da 3ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), participou nesta terça-feira (22), de uma operação de cumprimento de mandados de busca e apreensão na cidade de Picos. A ação resultou na apreensão de drogas, armas e dinheiro, além da prisão de três pessoas em flagrante.
A operação contou com o apoio da Força Tática, do Canil do 4º BPM, do Departamento de Repressão ao Tráfico de Drogas (DFHT) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Polícia Civil, reforçando a integração entre as forças de segurança do Estado no combate ao crime organizado e ao tráfico de entorpecentes na região.
Durante o cumprimento dos mandados, as equipes localizaram 4 tabletes e 21 invólucros menores de substância análoga à cocaína, 2 porções de maconha, 11 munições de calibre .38, uma balança de precisão, uma maquininha de cartão, 10 aparelhos celulares, uma quantia em dinheiro e um veículo Ford Fiesta.
Foram presos em flagrante três indivíduos, identificados pelas iniciais A.L.C, W.K.S. e R.S.L., que foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Picos para os procedimentos legais cabíveis.
De acordo com o tenente-coronel Alves, comandante do BEPI, a ação faz parte de um esforço contínuo para desarticular pontos de tráfico e reduzir os índices de criminalidade no interior do estado.