Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou a referência mundial para o balanço das ações que o mundo inteiro realiza. Adotou-se a cor amarela por simbolizar a atenção e a sinalização de advertência no trânsito.
A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito – CIPTRAN realizou, durante todo o mês de maio, operações, juntamente com os principais órgãos de trânsito do Estado e da Capital do Piauí nas principais avenidas de Teresina, em todas as suas regiões: Norte, Sul, Leste e Centro.
Com o objetivo de sensibilizar, conscientizar e convocar a sociedade para adotar um comportamento mais seguro e responsável no trânsito e estimular a promoção de atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito, bem como reduzir os números alarmantes de acidentes de trânsito em nosso Estado, com a finalidade de melhorar não somente o trânsito, mas também a saúde pública e os índices de mortes no trânsito, trazendo mais ordem e harmonia entre todos que fazem o trânsito.
Ontem (31) foi realizado o término dessas operações nas Avenidas João XXIII e Joaquim Nelson, juntamente com os demais órgãos de trânsito deste Estado. Com isso a CIPTRAN procura cumprir sua principal missão que é a “manutenção e preservação da ordem pública no trânsito”.
Postagem: SAV Joyce Kallyka